Terminei meu namoro. E agora?
- Carol Castro
- 21 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

Amores hoje vim conversar com vocês sobre algo que muitas pessoas já passaram , estão passando ou iram passar. Quando nós namoramos a um bom tempo e estamos acomodados nesse relacionamento e ele acaba geralmente não sabemos o que fazer e ai vem as perguntas "Será que vou encontrar alguém melhor", "Será que alguém ainda vai me querer" "E agora ? o que eu faço ?".
Isso tudo vai depender de você. Somente você vai conseguir mudar essa situação.Você vai ter duas opções, ou vai curtir sua vida de solteira, independente,fazer amizades, fazer tudo aquilo que talvez não faria se estivesse com alguém ou você vai ficar trancada no quarto chorando por um amor que talvez nem tenha dado o melhor dele por você, um amor que tenha te maltratado jogado para baixo e te feito sofrer durante o relacionamento inteiro.
Vejo muitos amigos passando por isso e eu mesma já passei por isso, a primeira vez é a mais difícil de todas, nós fazemos daquela pessoa nossa "vida" e um relacionamento que para muitos pareciam perfeito passa por turbulências e um dos dois lados cansam e desistem . Temos que deixar claro uma pequena coisa , todos exatamente todos os tipos de relacionamentos passam por momentos ruins, porém os jovens de hoje em dia desistem muito fácil, na primeira que o outro erra já é motivo para desistir de tudo, nós queremos as coisas muito simples, do nosso jeito , fácil e rápido, não temos paciência e achamos que é tolice perdoar os erros do outro, e esquecemos que nós também não somos perfeitos e que erramos todos os dias, pois é normal, principalmente na adolescência em que estamos aprendendo o que é lidar com uma pessoa de outros costumes, outra família completamente diferente de nós. Demoramos para aprender e muitas vezes aprendemos errando acabamos ficando frustrados e querendo ficar sozinhos mas não deve-se fazer isso sabe por que? o nosso maior erro como ser humanos é errar e não admitir nossos erros e ao invés de fazer com que ele seja um aprendizado nos ficamos frios, amargurados e inseguros.
Se você terminou um namoro e ainda sofre por ele , tenha em mente duas perguntas : Qual foi o motivo do término? Por qual motivo eu quero voltar tanto com ele(a)? Se as resposta das duas for por brigas e por que eu o(a) amo, sinceramente você deve seguir a vida sem essa pessoa. Muitos dos namoros que terminam por brigas que já não são saudáveis para nenhum tipo de relação, já não daria certo , e achar que o amor é o único motivo que tem para que volte com a pessoa não é suficiente.
A melhor coisa é dar a volta por cima e aprender o que realmente significa amor próprio , amar alguém é ótimo mas nos amar primeiramente é o essencial para que não soframos por qualquer besteira , nos amar e saber o quão valiosos somos e que não precisamos de ninguém para nos elogiar , para que levante nosso ego , amor próprio para que você possa conseguir amar o outro da maneira correta , para que não ultrapasse o limite e chegue a ser um namoro abusivo, e você achar que é a coisa mais natural do mundo, porque não é.
Respondendo as perguntas do primeiro paragrafo "Se ele(a) não te deu valor já não era alguém nem bom , é logico que vai encontrar alguém melhor ", "Você é linda(o) não se desvalorize, seja você mesmo e logico que iram te querer, mostre suas qualidades e defeitos na medida, tenha e mostre interesse , você não vai ficar sozinho , tudo no seu devido tempo" . E agora ? Agora você deve tratar de ser feliz, de fazer o que gosta , de ocupar a cabeça e saber que você é incrível e que alguém nesse mundo ainda ira nota o seu devido valor, não fique procurando até por que o amor chega quando menos esperamos. Viva o hoje e saiba você não é o único que passa por isso, não se isole, converse com seus amigos ou pessoas próximas que você confie .
Amores eu vim falar sobre esse tema hoje por que vejo muitos dos meus amigos e conhecidos passarem por isso e praticamente somem do mapa por medo de ser feliz ou sem saber o que fazer . Eu já passei por coisas parecidas e muitas coisas horríveis em relação a namoro e superei to viva e muito feliz. Sabe o que eu fiz com as coisas ruins que me aconteceram ? Perdoei , segui em frente e fiz de todos os obstáculos aprendizado para que eu me torne a mulher que sou hoje em dia .
Espero que tenham gostado desse tipo de conteúdo.
Beijos, até mais
Comentários