Não é amor é cilada!
- Carol Castro
- 18 de abr. de 2017
- 3 min de leitura
Você já esteve em um relacionamento abusivo ou conhece alguém que esteja?

Amores, hoje venho conversar sobre um assunto um pouquinho mais sério e meu intuito é ajudar vocês ou pessoas que conheçam a identificar um relacionamento abusivo, não que eu seja psicóloga ou a melhor pessoa pra tratar desse assunto, porém venho compartilhar a minha experiência desses dezoito anos de vida. Pois é muitas vezes vivemos em relacionamentos abusivos e nunca percebemos por estarmos cegas de amor ou até mesmo por medo, medo de ficar sozinha e não achar ninguém melhor.NEGATIVO.Vou contar uma pequena história vivenciada por mim. Aos 14 anos de idade arrumei meu primeiro namoradinho, eu achava que era matura o suficiente para sustentar uma relação, no começo era daquele jeito já, brigava, terminava,voltava, típico de adolescente, até começar a ficar incrivelmente cega e aceitar tudo que ele dizia e foi ai que o relacionamento virou uma catástrofe, vivíamos em pé de guerra mas nenhum dos dois queriam terminar, ele eu não sei o motivo, mas o meu maior medo era ficar sozinha , foram 2 anos assim, ele mandava em mim, eu não podia ter amigos , ele me traia eu perdoava sempre, ele me tratava mal eu perdoava, entre muitas outras coisas, até que eu me vi em um estado horrível, foi a pior fase da minha vida, eu estava entrando em depressão e não sabia pra onde fugir, pedia ajuda e quando todos tentavam me ajudar eu fazia o que ? voltava com o cara. Mas isso durante os últimos meses de namoro estava me cansando, estava conhecendo pessoas legais, estava me formando em um curso técnico e foi ai que eu comecei a me ver um pouco mais sem ele, fazendo a minha vida sem pensar se ele ia gostar ou não. Aconteceram algumas coisas depois que me levaram a dar um ponto final no namoro, eu já estava segura e sabia que não era só ele que gostava de mim, não era apenas ele que me achava bonita e que poderia me elogiar , eu descobri um mundo e principalmente o amor próprio. Depois desse relacionamento eu me relacionei novamente com uma outra pessoa, e olha quando aprendemos a nos amar tudo muda, e esse relacionamento foi uma ótima experiência diferente do primeiro. Não deu certo por motivos banais, porém não ficou magoas e nem aquele sentimento de "fui trouxa" mas o carinho continua o mesmo. É diferente de quando terminamos de uma forma que pegamos bode da pessoa. E isso sim é um termino decente e mostra que o relacionamento foi saudável e terminou apenas por indiferenças e não por que a pessoa foi um imbecil que não te deu valor.
Muitas pessoas que conheço passam por isso e de alguma forma eu tento alertar e ajudar como posso, infelizmente nós não podemos mudar a cabeça do outro , porém podemos apoia-lo e estar sempre ao lado para ajudar mesmo que você pense que é caso perdido. Pode não ser!
Como identificar um relacionamento abusivo? é simples vou dar umas dicas:
A pessoa te proíbe de beber? ter amigos? fazer coisas no seu corpo como piercings , tatuagens , cortar o cabelo? não deixa você sair? quando estão em festas não deixa você dançar? quando vc usa roupa curta ou usa batom vermelho ele briga com você? te insulta? COM CERTEZA VOCÊ ESTA EM UM RELACIONAMENTO ABUSIVO.
Agora se você quer começar um relacionamento e vê alguns tipo de comportamento no seu parceiro(a) como:
1-Trata as mulheres que convive mal
2-Fala mal das ex
3-Faz sempre comentários desagradáveis
4-Apresenta descontrole emocional
5-Não reconhece os erros
6-Diz que você nunca vai encontrar alguém igual a ele(a)
Isso sim é cilada. Fuja de pessoas que façam isso, é melhor cortar o mal pela raiz.
E por ultimo não menos importante, NÃO cai nas desculpinhas que sempre são as mesmas, por exemplo:Você provocou.Eu estava bêbado.Foi culpa sua.Eu amo você. Eu estou certo.Eu tive a infância ruim. E o principal , AQUILO NÃO IMPORTA MAIS. OI? Importa sim e importa muito , quando você se deixa levar e é influenciada por coisas assim a tendência é só piorar, você sempre vai achar que o erro da relação é você.
Livre-se de pessoas que arrumam desculpas para todos os comportamentos ruins e sempre jogam culpa no parceiro, lembre-se você não tem culpa do que acontece na vida da pessoa , ela não tem o direito de te maltratar, te humilhar e te privar de fazer e falar com quem você gosta .
Comments